Enderman
Um Enderman (plural 'Endermen') é uma criatura humanoide de atitude neutra (significa que ele só se torna agressivo quando é atacado, exceto no caso dos novos Endermites) de 3 blocos de altura. Eles são conhecidos por suas habilidades únicas, como teleporte e força sem oposição, a ponto de torná-lo capaz de retirar blocos do chão, paredes ou teto e carregá-los.
Além dessas habilidades, ele também possui uma maneira peculiar de se sentir provocado. Ele se tornará hostil caso o jogador olhe para sua cabeça ou corpo (acima das pernas, e a probabilidade é maior quando você olha diretamente nos olhos da besta. Tome muito cuidado, pois já foi visto isso acontecer a dezenas de blocos de distância).
Endermen (plural de Enderman, língua inglesa) aparecem no The End, seu mundo de origem. Como requerem um nível de luz de 7 ou menos para se formarem, o fim permanece entranhado em lençóis de trevas. Seus olhos do fim e a pérola do fim dentro de seus corpos permitem a ele se guiar por entre planos dimensionais. Por isso, eles gostam de aparecer no Mundo primário de vez em quando, embora seja 10 vezes mais raro em comparação com outros monstros, tal como zumbis e esqueletos. As chances são bem maiores de serem vistos de noite.
Aparência:
Sua pele é obscurecida pelas trevas, seus braços e pernas são compridos e finos, mas suas garras e dentes afiados e sua força descomunal contrariam qualquer expectativa inicial sobre seu físico franzino e isento de músculos. Seus olhos do fim são roxos e emitem partículas de purpurina roxo rosado parecidas com as partículas de portais para o Nether. Quando agressivos abrem a boca e tremem violentamente. Endermen são pacifistas, então o tremor se dá à luta vã que ele trava com sua mente instintiva, a fim de evitar mais violência.
Comportamento:
Endermen sofrem dano ao ter contato com água, chuva, fogo e lava.
Endermen nunca vão desistir de uma perseguição uma vez que tenham se tornado agressivos. Mesmo quando se deslocarem centenas de quilômetros, ele continuará a seguir até que um dos dois seja reclamado pela morte. Se você se desentendeu com um Enderman sem estar adequadamente equipado, sua única esperança é distraí-lo usando-se de elementos externos, como a água, chuva, lava ou fogo. Tenha muito cuidado quando um Enderman hostil desaparece de súbito, pois ele ainda terá raiva intensa de você. Se ele não aparecer novamente, pode ter se teleportado para longe a fim de escapar, mesmo que temporariamente. Se você tiver muita sorte, ele pode ter acidentalmente se solidificado dentro de uma parede ou se dissolvido dentro de uma fonte de água.
Endermen são pacíficos, e um pouco medrosos, durante o dia. A fim de evitar brigas, sempre teleportam para longe do jogador , assim são inofensivos enquanto estão na superfície durante o dia. No entanto, é muito mais provável que vá encontrá-los no subsolo, e não na superfície.
Se um Esqueleto ou talvez o próprio Dragão do Fim atacar um Enderman, mesmo enquanto ele ainda estiver perseguindo um jogador condenado, seu ódio vai se dirigir ao atacante secundário, obrigando-o a parar de atacar o jogador mesmo depois de seus ofensores secundários já terem sido destruídos.
Bem como muitos monstros, Endermen não podem enxergar o jogador através de blocos transparentes como o vidro por exemplo. Essa propriedade única por parte desses blocos provoca uma interferência na sonda dimensional do Enderman, criando uma zona isolada de seus olhos.
Teleporte:
Endermen normalmente deixam partículas de fumaça roxa no ar, principalmente quando se teleportam. Podem acreditar ou não, mas essas partículas são a liberação dos atributos físicos excessivos deste mesmo. Quando um Enderman passa a carregar um bloco consigo, sua força é direcionada para seus braços, fazendo com que qualquer rastro de seu sumiço seja neutralizado.
Endermen e suas longas pernas são capazes de subir um bloco inteiro de altura sem ter que pular. A média de teleporte de um Enderman é de 32 metros na maioria dos casos, porém os testes informais em mundos planificados, mostram que podem se teleportar muito mais longe na direção Y. Podem se teleportar para qualquer bloco sólido, as únicas exceções são os blocos diretamente sob água ou lava, ambos igualmente mortais para este.
Um Enderman não pode ser teleportar enquanto estiver em um carrinho de mina. No entanto, se for alvo de um projétil, ele vai se teleportar para fora do caminho e teleportar-se de volta. Mesmo que um Enderman esteja com dificuldades para se teleportar ou esteja preso, as probabilidades de você atingi-lo com flechas, bolas de neve ou ovos são ínfimas. Da mesma forma, quando a água cai por sobre um Enderman enquanto ele está dentro de um carrinho de mina, ele irá repetidamente tentar se teleportar para fora deste, mas imediatamente se teleportar de volta. E isso vai continuar até que finalmente ele morra, ou que a correnteza cesse.
Movendo blocos:
Endermen somente irá segurar e carregar consigo determinados tipos de bloco, não importando se sejam naturais ou colocados pelo jogador. Ele irá retirar blocos horizontalmente e verticalmente próximos, em uma distância curta, similar a do jogadores (3 metros).
Mesmo que atacado ou destruído, o bloco que o Enderman porta será simplesmente enviado para o tesouro pessoal do Dragão do Fim para qual ele serve. Esse tesouro é inacessível para qualquer um, mesmo os criadores do Minecraft. Mas você pode sonhar, criando seu próprio tesouro. ;-)
Endermen gosta de retirar apenas estes seguintes blocos:
Fonte: Wiki
Data: Não Informado
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